sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Músicas do Dia: Rammstein - Amerika, Green Day - American Idiot e Holiday

Domingo, dia 11 do 09, vai fazer 10 anos do fatídico dia 11 de Setembro de 2001, dia em que terroristas "provavelmente" expRudiram 3 aviões no World Trade Center e no Pentágono e derrubaram mais 1 avião, só isso. Só isso porque se formos ver a quantidade de pessoas mortas nas guerras e invasões que o governo americano promoveu, 3 prédios e 4 aviões não são nada. ForaLink as bombas de Hiroshima e Nagasaki, olhe os números nestes trechos deste texto aqui.

O primeiro trecho fala sobre Hiroshima e o segundo sobre Nagasaki:

"Menos de uma hora depois da explosão, 78 mil pessoas haviam morrido e 10 mil simplesmente evaporaram. Foram 37 mil feridos e milhares de pessoas foram morrendo aos poucos nos dias, meses e anos seguintes. Por anos a fio, crianças nasceram defeituosas por causa da radiação a que as mães foram expostas. Na cidade arrasada, a sombra de pessoas, de plantas, pontes ficou impressa em negativo – a marca da sombra atomica.

A explosão liberou uma quantidade absurda de radiação e o mundo conheceu pela primeira vez a imagem do temido cogumelo atômico. Ao todo, morreram cerca de 300 mil pessoas em consequência direta do ataque. Quem não morreu queimado, esmagado ou pulverizado sofreu mais tarde com os efeitos da radiação – em geral, morte por câncer."

"Dos 250 mil habitantes, 36 mil morreram nesse dia. A carnificina não foi maior porque o terreno montanhoso protegeu o centro da cidade. Quatro meses depois, porém, as mortes na cidade chegavam a 80 mil. Nagasaki, na verdade, era o objetivo secundário. Foi atingida porque as condições meteorológicas de Kokura, o alvo principal, impediam que os efeitos destrutivos da bomba fossem os planejados.
Em 1950, o censo nacional do Japão indicou que havia no país 280 mil pessoas contaminadas pela radiação das bombas de Hiroshima e Nagasaki"

Sim, veja o que os "heróis" fizeram.

Bem, com o suposto atentado, o governo dos EUA fizeram a unica coisa que sabem fazer, começaram uma guerra. Matando tanto o seu povo, com os seus soldados, e matando o povo do oriente médio.

E as pessoas de todo mundo ficaram mais alienadas e histéricas, olhe por exemplo essa semana, quantos jornais, impressos e televisionados,fizeram "reportagens" quanto ao dia, mas nunca mostrando o que os EUA fizeram antes e depois do 11/09, pois assim as pessoas não estão pensando no que aconteceu de verdade e seguindo o que a midia diz.

Essas músicas falam exatamente sobre isso. Amerika, da banda alemã Rammstein, critica a americanização do mundo. American Idiot e Holiday, da banda americana Green Day, criticam o governo Bush e a alienação do povo após o 11 de setembro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário