quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Top Rock: 5 melhores músicas do Iron Maiden

Antes eu ía postar uma música do Iron Maiden por dia por todo esse mês, mas para não ficar muito repetitivo, vou fazer só um top com melhores músicas, assim, a partir de amanhã, a música do dia passa a ser aleatória.

5 - Transylvania
Essa música é do albúm Iron Maiden (que acreditem, e da banda Iron Maiden e tem a música Iron Maiden, marketing é tudo né). Não tem nenhum vocal na música, o que é bom porque o vocal do Paul Di'anno é ruim demais.


4 - Dance of Death
O albúm Dance of Death, tem uma das melhores músicas do Iron Maiden (que alías tem letra muito boas, porque todas elas contam uma história), mas apesar disso, foi o album que eu menos gostei.


3 - Wasted Years
Wasted Years é, de certa forma, uma música estranha, é uma música otimista, o que é muito estranho em bandas de Heavy Metal, já que a maioria fala de fogo, dragões, raios e etc. É do albúm Somewhere in Time, que alguns dizem ser, em parte, baseado em Blade Runner (tá vendo, rock e nerdismo andam sempre juntos).


2 - The Clansman
Bão, lá encima eu tinha dito que não gostava do vocal do Paul Di'anno, mas o vocal do Blaze Bayley é de doer mesmo, eu só gostei dessa música depois de ouvir o albúm Rock in Rio, mas a música foi lançada no Virtual XI. A música é claramente baseada no filme Coração Valente, até o Eddie usa as roupas e o cabelo que o William Wallace (Mel Gibson) usa no filme. Clique Aqui e veja. O video é do DVD Rock in Rio, porque não vou torturar ninguem fazendo ouvir a voz do Blaze Bayley.


1 - Run to the Hills
Eu fiquei com muita dúvida em pra quem eu vou dar a 1ª posição, eu sabia que seria do albúm The Number of the Beast, então fiquei dividido entre The Number of the Beast e Run to the Hills, aí fui ouvir as duas e fiquei com Run to the Hills por causa da letra da música, que fala sobre a conquista da América e como os indios foram massacrados pelos europeus. Abaixo 2 videos, o 1º com o clipe oficial da música, o 2º com a versão ao vivo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário